Um taxista chinês, ainda não identificado pela imprensa local, tem sorte em estar vivo após seu carro ter sido atingido por uma das asas do avião da TransAsia que caiu no rio Jilong em Taipé, capital de Taiwan, nesta quarta-feira. O homem dirigia em um viaduto quando a parte frontal de veículo sofreu a colisão com a aeronave, que já estava em queda. O táxi ficou parcialmente destruído. Por sorte, seu condutor não sofreu um ferimento na cabeça, foi levado para um hospital e passa bem. As informações são do jornal The Mirror.
Em imagens divulgadas em redes sociais, é possível ver o taxista saindo do carro após o acidente. Assustado, ele se sentou no acostamento, onde foi amparado por um funcionário do serviço de emergência da região. Nas fotos ficam visíveis os danos sofridos pelo veículo.
Segundo o jornal "Apple Daily", o motrista da companhia Crown Taxis contou no hospital ao seu médico: “Eu desmaiei no momento em que o avião nos atingiu”.
Acidente
A aeronave estava com 58 pessoas a bordo, sendo 5 tripulantes e cerca de 30 passageiros. Ainda há desaparecidos. Segundo informações da imprensa local, o bimotor turboélice ATR-72 de fabricação franco-italiana ia para Jinmen, um arquipélago ao oeste de Taiwan. O avião caiu pouco depois da decolagem.
Equipes de emergência transferiram os feridos para 4 hospitais da região. O trabalho de buscas ainda continua. Após o acidente, Chen Xinde, o chefe-executivo da TransAsia, pediu “desculpas profundas” aos envolvidos na tragédia.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!