A reunião contou com a participação dos representantes das entidades que assinaram o Termo de Cooperação Mútua 01/2023..
Na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, a Divisão de Fiscalização de Gestão da Educação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) realizou uma importante reunião de trabalho com as instituições que integram a Comissão Técnica da Gestão do Transporte Escolar. O principal objetivo do encontro foi dar continuidade às ações de fiscalização que garantem a segurança e a qualidade do transporte escolar oferecido aos estudantes da rede pública.
A reunião contou com a participação dos representantes das entidades que formalizaram o Termo de Cooperação Mútua 01/2023. Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização e Gestão da Educação do TCE-MS, Marcos Camillo, "todas as instituições estão comprometidas com a melhoria do transporte escolar oferecido às nossas crianças. Não se trata apenas de fiscalizações conduzidas pelo Tribunal de Contas, mas de uma colaboração entre todos os signatários do termo."
Entre os principais tópicos discutidos, destacaram-se os resultados das fiscalizações já realizadas em municípios como Nioaque, Sidrolândia, Selvíria e Eldorado. Além disso, o encontro abordou a importância do trabalho de conscientização nas escolas, visando sensibilizar alunos e suas famílias sobre a relevância da segurança no transporte escolar.
O diretor da Secretaria de Controle Externo do TCE-MS, Eduardo Dionizio, ressaltou a importância das fiscalizações no transporte escolar em todo o estado. "O TCE-MS, por meio da Comissão Técnica, mantém o compromisso de aprimorar as fiscalizações e garantir que os serviços de transporte escolar sejam prestados de maneira adequada, beneficiando milhares de estudantes em Mato Grosso do Sul", afirmou Dionizio.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!