Técnico interino da Inglaterra receberá mais de R$ 2 milhões por quatro jogos
Gareth Southgate vai receber 500 mil libras pelo tempo à frente da seleção / Foto: Getty Images

Após o afastamento de Sam Allardyce, por conta de um escândalo de corrupção, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) decidiu colocar Gareth Southgate, técnico da seleção sub-21 do país, no comando da equipe principal até o fim do ano. Serão apenas dois meses de trabalho e quatro jogos pela frente - três pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e um amistoso - até que a entidade decida por um técnico em definitivo. Apesar disso, o interino levará uma bolada para casa: £ 500 mil (pouco mais de R$ 2 milhões na cotação atual), segundo reportagem do jornal inglês "The Times".

Segundo a publicação, o valor é exatamente o mesmo que o técnico recebe por seu trabalho anual à frente da seleção sub-21. O cálculo deste salário de alto nível, por apenas dois meses de trabalho, teria sido feito com base no que Sam Allardyce recebia no comando da equipe inglesa, de forma proporcional quanto ao número de jogos.

O primeiro compromisso de Southgate à frente da Inglaterra será neste sábado, contra Malta, pela segunda rodada do Grupo F das eliminatórias da Copa do Mundo. O treinador ainda dirige a equipe contra a Eslovênia, na terça-feira, diante da Escócia, em 11 de novembro e, por último, o amistoso com a Espanha no dia 15 de novembro. Só então a Inglaterra vai procurar um novo treinador de forma definitiva, sendo que o próprio interino é cotado para o cargo.