Lionel Elika estava no seu quarto com um atleta quando acabou sofrendo a parada cardíaca.
Um fato trágico aconteceu na última sexta-feira (26), acontece que o técnico de boxe de Samoa, Lionel Elika Fatupaito, acabou sofrendo uma parada cardíaca e acabou morrendo na Vila Olímpica dos Jogos de Paris, aos 60 anos de idade.
A confirmação foi feita pela Federação Internacional de Boxe (IBA) neste sábado (27). Por meio de um comunicado, o órgão acabou expressando “suas mais sinceras condolências à família, amigos e companheiros” do profissional.
“Nós da Federação Internacional de Boxe (IBA) estendemos nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de Lionel Elika Fatupaito, o treinador de boxe de Samoa, que faleceu tragicamente durante os Jogos de Paris 2024. A dedicação e a paixão de Lionel pelo esporte deixaram uma marca indelével [que não se pode apagar] na comunidade do boxe. Seu legado continuará a inspirar as gerações futuras. Nossos pensamentos e orações estão com a Equipe Samoa e todos aqueles afetados por esta perda profunda”, diz o texto.
Lionel Elika estava no seu quarto com um atleta quando acabou sofrendo a parada cardíaca por volta das 10h20 (horário local, 5h20 de Brasília), indicando assim uma fonte de polícia francesa.
O técnico então, acabou sendo atendido pelos serviços de emergência, porém, ele não resistiu. A morte de Lionel Elika foi declarada “por causas naturais”, segundo informou o Ministério Público.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!