Tenente-coronel morre eletrocutado enquanto colhia manga
/ Foto: Divulgação

Um aposentado de 75 anos morreu após levar uma descarga elétrica enquanto colhia manga na Rua Marajó, no Jardim Seminário, em Campo Grande. Com o choque, a vítima, que era tenente-coronel aviador da força aérea, caiu da escada em que estava e não resistiu ao ferimento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Israel Silva Cavalcanti pegava manga em uma árvore com auxílio de uma escada de alumínio e uma peneira de limpar piscina, do mesmo material, quando o ‘instrumento’ enroscou na rede de alta tensão e a vítima levou um choque.

Por impulso o idoso soltou a peneira e acabou caindo da escada. O socorro foi acionado, mas Israel morreu no local. Conforme o Corpo de Bombeiros, na rede elétrica em que a vítima encostou passava mais de 3 mil volts.

Segundo o filho do aposentado, Marcos Vinicius Cavalcanti, de 45 anos, o pai tinha o hábito de colher frutas na rua. “Ele sempre andava com a escada e com a peneira porque gostava de frutas. Costumava parar e pedir autorização dos donos da casa para colher as frutas”, afirma Marcos. Ainda conforme o filho, Israel tinha problemas cardíacos e diabete.

O delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Valdir Rogério Beneti, esteve no local e relatou que o caso será registrado como morte a esclarecer. “O corpo será encaminhado para o Imol e só assim vamos saber a verdadeira causa da morte, já que a vítima tinha problemas de saúde”, afirma.

O delegado alerta ainda para a população ter cuidado ao realizar a poda das árvores e em situações parecidas. “Esse caso não é comum, mas choques durante podas são normais, principalmente esta época do ano”, conclui.