Uma tentativa de golpe envolvendo a venda de um veículo foi registrada nesta semana em Dourados. A vítima anunciou a venda de um Toyota Corolla, ano 2018/2019, por R$ 109.500 em plataformas como OLX, Classificados e Facebook Marketplace. Pouco tempo depois, foi contatada por um suposto comprador, que se apresentou como morador de Fátima do Sul.

Após negociações, as partes concordaram na venda do automóvel pelo valor de R$ 107 mil. O encontro aconteceu na última segunda-feira (7), em frente a um restaurante da cidade, onde o comprador avaliou o veículo e demonstrou interesse. Posteriormente, ambos seguiram até um cartório local, onde o suspeito abriu firma e apresentou documentos.
O comprador alegou ter feito o pagamento via PIX, e de fato, ao verificar o aplicativo do banco, constava um valor a ser creditado, mas bloqueado. Desconfiado da transação, o vendedor exigiu que ambos fossem até uma agência bancária para confirmar o depósito.
Na agência, foi informado que o PIX provavelmente havia sido realizado com cheque, e que o valor só seria compensado após a devida liberação. Diante disso, o vendedor recusou-se a entregar o carro até que o valor estivesse disponível na conta.
No dia seguinte, a transação foi oficialmente recusada pelo banco devido ao cheque ter sido emitido de uma conta cancelada, e o valor nunca foi liberado. O suspeito ainda manteve contato por mensagens, alegando que sua esposa pediria o estorno do valor, mas posteriormente afirmou ter encontrado outro veículo mais barato.
A vítima relatou o caso à polícia, mencionando que o autor do golpe se apresentou como pedreiro, estava a pé no dia do encontro e que os locais visitados possuem câmeras de segurança, o que pode ajudar nas investigações.
O caso segue sob investigação.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!