Na última quinta-feira (20), um suspeito morreu em confronto e outro foi preso pelo Batalhão de Choque.

Terceiro suspeito envolvido no assassinato de ‘Diabolin’ é preso no Parque do Lageado
/ Foto: Reprodução

O terceiro suspeito de matar Thiago Leite Neves, conhecido como ‘Diabolin’, foi preso pela Polícia Civil no Parque do Lageado, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (25).

‘Diabolin’, de 37 anos, foi assassinado com 11 tiros no Dom Antônio Barbosa, no último dia 10 deste mês. Após o assassinato, policiais da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) iniciaram as investigações.

 

Com isso, dois suspeitos foram identificados como executores e os policiais identificaram um terceiro suspeito, que teria atuado como olheiro. Ele foi quem indicou a posição de ‘Diabolin’ aos criminosos.

Poucos dias depois, com a identificação dos três suspeitos, foi decretada a prisão temporária do trio. E na última quinta-feira (20), Rafael, conhecido como ‘Boquinha’ morreu em confronto com o Batalhão de Choque e seu comparsa, Maurício da Silva Romero, foi preso.

Após a prisão, o comparsa confessou a participação no homicídio que vitimou ‘Diabolin’ e em outros dois assassinados ocorridos nos últimos 40 dias em Campo Grande, segundo a Polícia Civil.

Logo, a DHPP continuou as diligências e encontrou o terceiro suspeito, que estava foragido. Ele foi encontrado no Parque do Lageado, acompanhado de outro suspeito, que também era foragido da Justiça.

Diante dos fatos, a dupla foi presa e encaminhada à DHPP, onde o suspeito do assassinato de ‘Diabolin’ foi interrogado.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação deve ser concluída nos próximos dias e encaminhada ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e Poder Judiciário.

Preso após morte de comparsa recebeu R$ 2 mil por assassinatos
Após a prisão, Maurício confessou ter participado do assassinato de ‘Diabolin. Segundo ele, o crime foi motivado por uma acusação de que teria roubado drogas. Ainda conforme Maurício, no dia do crime estava na companhia de seu comparsa ‘Boquinha’.

Eles foram em direção a ‘Diabolin’, sendo que Maurício pilotava a motocicleta, enquanto ‘Boquinha’ efetuava os disparos. Thiago foi assassinado com cerca de 11 tiros. Maurício também confessou envolvimento em mais dois homicídios, um ocorrido no dia 1º de fevereiro, sendo a vítima Felipe Augusto de Brito Correa, no bairro Jardim Tijuca.

O outro assassinato foi de Douglas Cosme do Santos Rocha, no dia 8 de fevereiro, no bairro São Conrado, em cada participação ele disse ter recebido R$ 2 mil.

Maurício levou os policiais até uma residência localizada no bairro Jardim José Teruel Filho, onde indicou o local onde havia escondido a arma utilizada nos crimes. Arma de fogo Tipo Pistola, marca Glock, modelo g19, calibre 9mm, oxidado, armação em polímero, com um carregador com capacidade para 30 cartuchos.

O confronto
Um homem identificado como Rafael, conhecido como “Boquinha” morreu em um confronto com o Choque da Polícia Militar, no Assentamento Santa Mônica, entre Campo Grande e Terenos, cidade a 20 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (20). Ele é suspeito de ter assassinado Thiago Leite Neves, de 37 anos, conhecido como ‘Diabolin’, morto com pelo menos 11 tiros, no Dom Antônio Barbosa, no último dia 10. 

De acordo com a polícia, durante diligências para apurar uma série de homicídios na capital, equipes do Batalhão de Choque identificaram os suspeitos na região. Ainda segundo a polícia, um dos indivíduos se entregou e confessou envolvimento nos crimes, indicando a localização da arma utilizada. Ele possuía mandado de prisão em aberto. Rafael tentou fugir, se abrigando em uma residência. Ao resistir à abordagem, sacando uma arma, houve confronto, de acordo com a polícia. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Morte de Felipe

Filipe Augusto de Brito Correa, de 31 anos, conhecido como ‘Bombom’ havia ido visitar um suposto ‘parente’ no momento em que foi morto a tiros em uma oficina mecânica na tarde do dia 1º de fevereiro, no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. A vítima foi atingida com ao menos oito disparos.

Conforme a polícia, Filipe havia ido até a oficina na Rua Fátima do Sul, visitar um parente, contudo o mesmo não estava e ele decidiu aguardar sentado em uma cadeira. Momento esse que dois homens em uma motocicleta chegaram, o garupa desceu e iniciou os disparos em direção a Filipe. A vítima foi atingida em várias partes do corpo.

Assassinato de Douglas
Douglas Cosme pilotava uma motocicleta no meio da via quando foi alvo de diversos tiros por todo o corpo. Conforme testemunhas, ao menos seis disparos perfuraram a cabeça da vítima, que morreu na hora.

O corpo do motociclista ficou estirado na rua, em plena luz do dia, e crianças chegaram a ver a cena. Após o crime, a Polícia Militar, Civil e a Perícia estiveram no local apurando os fatos. Com o motociclista foram encontradas três porções de cocaína e próximo a ele, um projétil com 15 estojos de munições calibre 9 mm, além de um carregador de pistola 9 mm com 17 munições intactas. Os itens foram apreendidos.