Moradores se mobilizaram na tentativa de apagar incêndio; caminhoneiro estava em Jaraguari e chegou primeiro que bombeiros.
Um terreno pegou fogo na noite deste domingo (4), no bairro Jardim Monte Alegre, em Campo Grande, e por pouco a situação não virou uma tragédia. Fogo se espalhou rapidamente, quase atingiu casas e uma carreta carregada de combustível.
O caso aconteceu em um terreno baldio, com mato alto e seco, localizado na Rua Padre Julião Urquiza. O local fica de frente a três condomínios fechados.
Segundo um dos moradores, o fogo começou muito rápido e inicialmente não causou muita, preocupação, pois todo achavam que não se espalharia. No entanto, devido aos ventos, as chamas se intensificaram e tomou conta de todo o terreno rapidamente, relata uma vizinha.
Rapidamente, os moradores dos condomínios se mobilizaram na tentativa de conter o fogo. As chamas já queimavam todo o pasto e algumas árvores no local.
A situação ficou ainda mais alarmante a partir do momento que as chamas se aproximavam de uma carreta tanque, carregada de combustível e estacionada ao lado do terreno. O dono do veículo, morador do condomínio, estava em Jaraguari, a 60 quilômetros de distância.
Temendo que as chamas alcançassem o veículo, os vizinhos ligaram imediatamente para o Corpo de Bombeiros e para o dono da carreta. Enquanto aguardavam, os moradores emendaram as mangueiras e pegaram os extintores dos prédios na tentativa de conter o fogo.
Segundo uma vizinha, o caminhoneiro chegou ao local antes mesmo do Corpo de Bombeiros, conseguindo retirar a carreta, antes que o fogo a atingisse. Só então, após alguns minutos, os bombeiros chegaram para atender a ocorrência.
A mulher relata, no entanto, que apenas uma pequena viatura com abafadores foi encaminhada para apagar o incêndio. A falta de preparo e demora chegou a gerar uma discussão entre a equipe e os moradores, que estavam revoltados, conta a vizinha.
Ela diz ainda que o fogo só foi finalmente extinto na manhã desta segunda-feira (5), após todo o terreno ter sido queimado. O muro de uma casa ao lado chegou a ser chamuscado pelas labaredas, porém, a residência não foi atingida.
Apesar do susto, nenhum imóvel foi atingido e nenhuma pessoa ficou ferida.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!