Na noite de segunda-feira (18), Adilson Soares da Silva, de 31 anos, o 'Pelé', foi preso em flagrante após tentar matar o padrasto, de 49 anos. O morador de Ladário, cidade a 435 quilômetros de Campo Grande, ainda tentou fugir a pé, mas acabou detido. Além dele, uma testemunha do crime foi presa.

De acordo com o boletim de ocorrência, Polícia Militar foi acionada pelo irmão da vítima, que foi até o 3º Pelotão informando sobre o esfaqueamento. Ele ainda relatou que o autor do crime seria o enteado da vítima, Adilson. Os militares então foram até a casa do suspeito que, ao notar a presença policial, tentou fugir a pé, mas acabou detido.

Questionado sobre a faca usada no crime, 'Pelé' confessou que estava em casa e os policiais foram ao local, onde apreenderam a arma. Foi dada voz de prisão ao homem que foi levado até a 1ª Delegacia de Corumbá. Os policiais voltaram ao local do crime e foram informados que a vítima havia sido socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas testemunhas foram levadas até a delegacia para prestarem depoimento.

Segundo a polícia, a vítima foi ferida com uma facada no peito e segue internada. Durante elaboração do boletim de ocorrência, foi constatado que uma das testemunhas estava foragida e ela também acabou presa. O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada.