Três mulheres são detidas em operação que apreendeu 13 caça-níqueis
Máquinas apreendidas pela polícia. / Foto: Divulgação

Três mulheres de 28 anos, 45 e 54, foram detidas depois de serem flagradas tomando conta de máquinas caça-níqueis em Campo Grande. Os flagrantes ocorreram nos bairros Amambaí e Tiradentes, durante uma operação realizada pela Deops(Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), nos dias 7 e 8 desta semana.

Conforme o delegado titular da Deops, Maércio Alves Barboza, a operação ocorreu graças a um levantamento prévio do núcleo de inteligência da delegacia. Os investigadores constataram que nos locais era um comércio com máquinas de caça-níqueis, onde era praticado o crime de jogos de azar.

Foram apreendidas 13 máquinas caça-níqueis que estavam em residências e fundos de estabelecimentos comerciais, além de certa quantia em dinheiro, que a polícia não revelou o valor.

Várias pessoas jogavam nas máquinas no momento da abordagem policial. "O que impressiona é que essas pessoas ficam indignadas com a polícia, o que demonstra o vício pelo jogo, semelhante a droga. É um mal que leva a dilatação financeira do indivíduo, já que a s máquinas são programadas para que ele perca", explicou o delegado.

As mulheres foram ouvidas na delegacia e liberadas depois de assinarem um TCO(Termo Circunstanciado de Ocorrência), sob o compromisso de que irão comparecer perante ao Juiz, quando requisitado. Elas vão responder por estabelecer ou explorar jogo de azar em local público ou acessível ao público, mediante pagamento.