Três jovens foram condenados à prisão em regime fechado pela tentativa de roubo de 40 peças de joias de uma residência do bairro José Abrão, em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 27 de julho de 2015 e a sentença está publicada no Diário Oficial da Justiça com data de segunda-feira (28), mas já divulgado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS).

Conforme a acusação, os três e duas adolescentes planejaram o crime com base em informações repassadas por uma das meninas. Policiais civis receberam denúncia sobre o caso e viram quando os réus tentavam arrombar o portão da residência alvo.

Durante a abordagem, um dos réus fugiu e os policiais atiraram. O acusado foi ferido no pé direito. À polícia, eles confessaram que a intenção era roubar as peças em ouro avaliadas em R$ 15 mil.

Conforme a sentença do juiz Wilson Leite Corrêa, da 4ª Vara Criminal, o rapaz baleado, que tem 24 anos, foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão; o de 25 a 4 anos, 5 meses e 10 dias de prisão e o de 27 a 4 anos, 10 meses e 20 dias. Todos terão que pagar multa.