Três são presos acusados de receptação e associação criminosa
Trio foi preso com veículo roubado. / Foto: Osvaldo Duarte

Três pessoas foram presas na manhã de segunda-feira (14), na rua Hayel Bon Faker no Jardim Água Boa, em Dourados, acusados de receptação e associação criminosa. De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de 08h, uma caminhonete Hilux de cor prata ano 2012/2013 com placa ODN 5680 de Rondonópolis (MT), foi deixada estacionada em um supermercado localizado no Jardim Água Boa, por Luiz Cláudio do Nascimento Bento de 23 anos, morador na cidade de Rondonópolis (MT).

Ele deixou o local em uma moto Honda Brós na companhia de Elias da Costa Conceição, 41 anos, morador na Sitioca Campo Belo, em Dourados. Como o veículo ficou muito tempo estacionado no local, a Polícia Militar foi acionada e ficou aguardando que alguém viesse buscar a caminhonete. Após seis horas, eles retornaram para pegar o veículo e então foram abordados pela PM.

Ao ser verificada a documentação da caminhonete foi constatada que o mesma havia sido tomado em assalto, no dia 12 de setembro na cidade de Rondonópolis (MT), em que a vítima ficou em cativeiro.

No momento da abordagem, Luiz Cláudio recebeu mensagens do José Carlos de Souza Andrade, de 47 anos que mora no Jardim Água Boa. Com isso a polícia foi até o lava rápido de propriedade de José Carlos.

Os Três foram encaminhados para a delegacia e ao serem questionados sobre o veículo, Luiz Cláudio disse que ganharia a quantia de R$ 2 mil, para trazer a caminhonete até Dourados, por conta de não conhecer a região ele recebeu o apoio de Elias e José Carlos, porém os dois negaram.

Segundo a polícia foram encontrados registros de chamadas nos celulares, dos acusados, da cidade de Rondonópolis. Os três foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.