Três ladrões foram presos durante a madrugada desta quarta-feira (25), em uma fábrica localizada na rua Carlos Henrique Spengler, bairro Polo Empresarial Oeste, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, eles estavam escondidos na parte externa da empresa e confessaram o crime. Além dos suspeitos, a polícia ainda apreendeu ferramentos utilizadas para desmontar carburadores.

Os policiais do 9° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 23h45 (de MS). Momentos antes, a empresa de monitoramento constatou que o alarme foi acionado na central e encontraram possíveis suspeitos correndo para a entrada da empresa. Durante a madrugada, eles fizeram buscas na empresa vizinha e entraram o primeiro suspeito de 22 anos. O homem estava escondido em um caminhão.

Os próximos a serem presos foram os suspeitos de 18 e 22 anos. Ambos estavam em um buraco ao lado da cerca que divide os dois estabelecimentos comerciais. Os policiais constataram que a cerca dos fundos foi danificada, sendo que eles fugiram com chaves e ferramentas. Questionados, os suspeitos confessaram que invadiram o local para furtar peças de carburadores de motos estacionadas no pátio da empresa.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e indiciados por furto qualificado. A pena para este crime varia de 2 a 8 anos de reclusão, além da multa.