Treze são encaminhados para a delegacia durante operação da Polícia Militar
Mais de 2 mil veículos foram abordados. / Foto: Divulgação

Na quinta-feira (12), equipes da Polícia Militar de Campo Grande participaram da Operação Cidade Tranquila VIII. A ação teve início às 16 horas e contou com 300 policiais miliares, 130 alunos do curso de formação de sargentos, que estão em fase de conclusão de curso na Academia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A operação foi executada pelo CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) e as unidades subordinadas 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), 9º BPM, 10º BPM, 17º BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e 5ª e 6ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), além do 1º Esquadrão de Polícia Montado com apoio do Grupamento Aéreo.

De acordo com a assessoria da PM, a operação se estendeu durante a noite de quinta-feira e foram abordados 2.036 veículos, dos quais 69 foram removidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) por irregularidades. Também foram abordadas 3.035 pessoas, 13 conduzidas para a delegacia e 7 detidas por força de mandado de prisão.

Também foram recuperados 3 veículos, produtos de furto ou roubo. Uma arma de fogo foi apreendida durante a operação, 163 autos de infração foram registrados e 46 documentos foram apreendidos.

Segundo a polícia, a ação teve como finalidade a redução dos índices de crimes nas regiões mais problemáticas apontadas pelo serviço de inteligência, além de levar sensação de paz e tranquilidade para população campo-grandense.