Na noite de terça-feira (1º), por volta das 20 horas, um homem de 34 anos uma mulher, de 30 anos, foram vítimas de assalto dentro de casa, em Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros de Campo Grande. Três assaltantes armados invadiram a residência, renderam as vítimas e levaram vários objetos.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, a Polícia Militar foi acionada para ir até a casa, onde tinha ocorrido um assalto. No local, confirmaram os fatos com as vítimas. O casal contou que três rapazes armados com armas de fogo invadiram a casa, um encapuzado, e renderam as vítimas, ordenando que elas ficassem quietas e olhando para a parede.

De acordo com o relato do casal, os assaltantes diziam “cadê o ouro? Eu sei que aqui tem ouro”. A mulher confirmou que teriam algumas joias no quarto e os assaltantes foram até o local. Um dos criminosos ainda teria ligado para um comparsa, que estaria do lado de fora, perguntando sobre qualquer movimentação na rua. Ele ainda perguntou se já tinha algum comprador para as correntes.

Os bandidos começaram a pegar vários objetos da casa. Eles levaram duas televisões, um videogame, pulseiras e anéis de ouro, duas correntes de ouro, um celular, R$ 3 mil em espécie e calçados. Eles colocaram tudo no carro da vítima, um Renault Duster, preto, placas OOL-2301 de Ponta Porã (MS), e fugiram em seguida.

Ainda de acordo com as vítimas, os assaltantes chegaram a afirmar que abandonariam o carro depois. Testemunhas ainda revelaram que viram os assaltantes chegarem no local em um Astra sedan, prata. Os policiais militares fizeram diligências para tentar localizar os bandidos, mas eles não foram encontrados. O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas.