Alice Muller precisa de patrocínio e ajuda financeira para custear duas viagens de competição

Tudo por um sonho: mãe faz rifa e busca patrocinador para filha atleta

Dez meses após mudar de Campo Grande para dar continuidade ao sonho da filha Alice Muller, atleta de ginástica, a mãe, Thaysa Muller de Moura, 38 anos, faz rifa e busca patrocínio para a filha, participar do Campeonato Brasileiro em Aracaju.

A convite do ex-treinador da seleção brasileira, Thaysa que também já foi ginasta, mudou de vida com as filhas ao deixar a Capital sul-mato-grossense para viver em Goiás. O objetivo é claro, proporcionar a Alice as melhores condições para desenvolver o talento, com treinos intensivos de quatro horas diárias, de segunda a sábado.

Para Thaysa, que já foi atleta e hoje é treinadora, a realização de trabalhar ao lado da filha na mesma equipe é uma emoção indescritível. “Eu acompanho o Roger há 20 anos. Desde que comecei a dar aula em 2003, ele sempre foi uma referência. O convite para a minha filha treinar aqui e, em seguida, para eu trabalhar com ele, foi o auge da minha carreira”, revela.

 
As despesas com viagens e treinamentos, incluindo apoio de nutricionistas, fisioterapeutas e terapeutas, são elevadas. Para ajudar a custear as despesas, Thaysa e Alice têm se dedicado a campanhas de arrecadação. "Vivemos de patrocínios e rifas. A corrida é intensa, mas seguimos firmes", afirma a mãe.

Nesta terça-feira (8), a jovem atleta embarca para Aracaju, onde participará do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. “Estamos muito animadas, mas também cientes dos altos custos envolvidos”, destaca Thaysa.

Para apoiar a família, foi criada uma rifa solidária que pode ser adquirida através do link Rifa Solidária. Além disso, doações voluntárias também podem ser feitas através do PIX, utilizando o CPF 082.598.021-63, em nome de Alice Muller de Moura Marques.