O Twitter anunciou nesta terça-feira a compra da empresa indiana de marketing para celulares ZipDial, em estratégia para expandir-se no segundo maior mercado de dispositivos móveis do mundo.
A ZipDial, baseada em Bangalore, dá aos clientes números de telefone para serem usados em campanhas de marketing. Os consumidores podem ligar para os números e desligar antes da conexão da chamada e sem incorrerem em custos de chamada. Depois disso, eles recebem mensagens de texto com promoções.
Os clientes da empresa indiana incluem IBM Yum! Brands, KFC e Procter & Gamble.
O serviço da ZipDial se aproveita da tradição local de comunicação por meio das chamadas não conectadas. Uma pessoa pode fazer uma chamada para um amigo, desligando antes da conexão, para sinalizar que chegou a um destino combinado, por exemplo. Com isso ela não incorre nos custos da chamada telefônica.
O Twitter não revelou o valor da aquisição, mas o site especializado Techcrunch, citou fontes para dizer que o valor da operação ficou entre 30 milhões e 40 milhões de dólares.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!