Católica cresce no último ciclo de avaliação do Ministério da Educação.
Dados do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2019, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgados nesta manhã (23) pelo Ministério da Educação (MEC), mostram que a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentou evolução no indicador, alcançando o mesmo conceito 4 das duas instituições federais do Estado (UFMS e UFGD). O resultado confirma, mais uma vez, a Católica como a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul e uma das melhores do Centro-Oeste.
O IGC é um dos instrumentos utilizados pelo MEC para avaliar o desempenho das instituições de ensino superior do Brasil, utilizando média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação. O ranking é divulgado anualmente após os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e as notas variam de 1 a 5.
“Este resultado vem coroar a qualidade do ensino salesiano oferecido pela UCDB, que está prestes a completar 60 anos de presença no ensino superior em Campo Grande. O esforço de cada professor, de cada aluno e cada colaborador administrativo nas inúmeras ações se somaram e alcançamos esse resultado que reforça nosso compromisso com a entrega de uma formação de excelência. Nos últimos anos a Universidade investiu fortemente na qualificação do corpo docente para o uso de metodologias de ensino e aprendizagem diversas que são focadas no estudante e na ampliação de ferramentas tecnológicas e agora estamos colhendo os frutos. Outro fator a ser considerado é a contribuição vinda dos Programas de Pós-Graduação que representam um dos indicadores para compor o IGC e por serem bem avaliados pela Capes, contribuíram de forma significativa. Recebemos a notícia do conceito 4 com um orgulho muito grande de estarmos entregando para a sociedade um profissional completo, preparado e consciente de seu papel”, destacou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Dra. Rúbia Renata Marques.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!