Vagas estão distribuídas entre 54 cursos dentro de 14 unidades.

UEMS encerra processo seletivo com 1052 vagas nesta quarta-feira

As inscrições para o processo seletivo permanente UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) 2021 serão encerradas nesta quarta-feira (24). São ofertadas 1052 vagas em 54 cursos de graduação, em 14 polos da Universidade.  Para se inscrever, o candidato poderá utilizar a nota do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019.

As inscrições são gratuitas e são realizadas exclusivamente pela Internet, até às 23h59 do desta quarta-feira, 24 de fevereiro (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico https://candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição) ou http://www.uems.br/ingresso.

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição especificando os dois cursos aos quais tem interesse, indicando assim a sua primeira e segunda opções de curso, não sendo possível a alteração das opções de curso após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos.

O número do CPF e o número de inscrição no ENEM usados na inscrição no Processo Seletivo serão os mesmos utilizados para a matrícula. Caso o candidato utilize o CPF ou a nota do Enem de outra pessoa para fazer a inscrição, terá a matrícula cancelada e a vaga seguirá para próxima chamada.

O candidato que tiver interesse em participar do sistema de concorrência por regime de cotas deverá fazer essa opção no ato da inscrição, não sendo possível a alteração do sistema de concorrência após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos

Vagas
Para o PSP-UEMS-2021,  a ocupação das vagas oferecidas para cada curso dar-se-á por meio de dois sistemas de concorrência:

Por Acesso Universal (Ampla Concorrência); e por Reserva de Vagas em seus cursos, sendo:

20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;

10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;

10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.