Prazo vai até o dia 14 de janeiro de 2021.
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para o Vestibular 2021 e Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE). Prazo vai até o dia 14 de janeiro de 2021. A taxa é de R$ 120 para qualquer uma das seletivas.
A UFMS vai aplicar as provas no dia 29 de janeiro de 2021, das 08h às 13h, nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Os locais serão liberados no dia 25 de janeiro. Os candidatos terão uma prova com 60 questões objetivas e uma redação.
O PASSE é uma avaliação seriada que soma a pontuação obtida pelos candidatos durante os três anos do ensino médio e, na última etapa, concorrem às vagas da UFMS.
As provas para os candidatos do PASSE serão aplicadas, nas três etapas, no dia 05 de fevereiro, das 08h às 13h. Os municípios de aplicação são os mesmos do vestibular e os locais também serão informados no dia 25 de janeiro.
Nesta seletiva, os conteúdos de cada etapa correspondem à série do ensino médio em que o candidato está inscrito. Aos participantes das 1ª e 2ª etapas será aplicada uma prova com 60 questões objetivas. Já os estudantes que vão fazer a última etapa terão as 60 questões objetivas e uma redação.
Resultado
A lista de aprovados no vestibular e no PASSE será liberada no dia 05 de março e as matrículas ainda não foram informadas. Já as notas das duas primeiras etapas do PASSE serão liberadas aos candidatos no dia 10 de março.
Vagas e alterações na distribuição
O vestibular da UFMS tem a oferta de 4.249 vagas para o ingresso no primeiro semestre de 2021. Já o PASSE oferece 1.027 vagas para os aprovados na 3ª etapa.
Entre as vagas, a UFMS reserva 50% aos candidatos de escolas públicas em atendimento a Lei de Cotas. Dentro das vagas reservadas há uma porcentagem para os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).
O Conselho Universitário da UFMS informou que em consequência da pandemia e atraso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 não será utilizado na distribuição das vagas da instituição no primeiro semestre do ano.
Neste caso, as vagas oferecidas para o período foram divididas em 80% para o vestibular e 20% para o PASSE.
No caso dos cursos que só possuem ingresso no segundo semestre, como Pedagogia (Licenciatura/noturno), Engenharia Civil (Bacharelado/integral) e Direito (Bacharelado/noturno), as vagas serão distribuídas normalmente em 40% para o SiSU, 40% para o vestibular e 20% para o PASSE. (Informações da assessoria)
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!