Um homem e três adolescentes foram presos na noite de ontem (24) por realizar uma onde de roubos no Jardim Centenário. O BPChoque (Batalhão da Polícia Militar de Choque) conseguiu deter os bandidos, ao se passar por vítimas.

De acordo com o delegado plantonista da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, Reginaldo Salomão, quatro ocorrências de roubo foram denunciadas à delegacia. No último, uma mulher de 29 anos, junto com a filha de cinco anos, teve a bolsa e o celular levados.

Ela contou que os bandidos agiam com violência e portando uma arma, que ficava durante todo o tempo apontado para as vítimas. O BPChoque foi acionado e se deslocou até o bairro, realizando rondas, mas não encontrou os suspeitos.

Com isso, os policiais armaram uma armadilha para os bandidos. Um militar ficou em um ponto de ônibus da região, com o celular em mãos. Em menos de 10 minutos, os assaltantes o abordou e receberam voz de prisão.

O homem, Medeiros de Lima, e três adolescentes de 14, 15 e 17 anos, foram presos por roubo. O delegado contou que eles usaram uma arma falsa para realizar os crimes. “O simulacro era muito semelhante a uma verdadeira. Os policiais foram bem treinados para identificar e não precisaram reagir”.

Os assaltantes afirmaram que assaltaram a última vítima, mas negaram estar envolvidos com as outras ocorrências.

Wallace foi preso em flagrante por roubo e encaminhado para o presídio. Os adolescentes foram levados para a UNEI (Unidade Educacional de Internação).