Crime aconteceu em um supermercado e foi flagrado por equipe de segurança.

Usuário é preso furtando picanha para pagar dívida de drogas em Três Lagoas
/ Foto: Reprodução

Homem foi preso, na tarde desta terça-feira (25), ao tentar furtar uma peça de picanha e duas latas de sardinha em um supermercado localizado em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande. Carne seria usada para quitar uma dívida de drogas com traficantes.

O crime aconteceu na Avenida Clodoaldo Garcia, no bairro Vila Haro, conforme o site Rádio Caçula. O crime foi descoberto pelo segurança do estabelecimento, que percebeu a tentativa de furto e acionou a Polícia Militar.

Ao ser abordado, o homem revelou que tentou levar a picanha a mando de um traficante, enquanto as latas de sardinha seriam para seu próprio consumo. Ele já havia cumprido cinco anos de prisão por tráfico de drogas e outros quatro anos no regime semiaberto, estando atualmente sob monitoramento com restrição de circulação após as 18h.

Após a abordagem, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O caso reforça a recorrência de furtos desse tipo em supermercados pelo país, com registros recentes em estados como Alagoas e Mato Grosso do Sul, o que acende um alerta para a necessidade de reforço na segurança desses estabelecimentos.