A ação ocorreu durante a operação Hórus, na madrugada desta sexta-feira.

Veículo carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai é apreendido após fuga em Sidrolândia
A ação ocorreu durante a operação Hórus, na madrugada desta sexta-feira. / Foto: Divulgação / DOF

A Polícia do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou uma importante apreensão em Sidrolândia, quando um veículo carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai tentou fugir da equipe policial. A ação ocorreu durante a operação Hórus, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Na madrugada desta sexta-feira (16), um veículo GM Monza, conduzido por um homem de 26 anos, foi interceptado pelos policiais em um bloqueio na rodovia MS-162. Ao receberem ordem de parada, o condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Os agentes iniciaram uma perseguição, que adentrou o perímetro urbano de Sidrolândia.

Mesmo dentro da cidade, o condutor continuou em alta velocidade, desrespeitando as leis de trânsito e colocando em risco a segurança dos pedestres e dos demais veículos nas ruas. Após sair do perimetro urbano o veículo perdeu o controle e saiu da pista e foi interceptado pelos policiais.

Durante a vistoria no interior do veículo, foram encontrados aproximadamente 1.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Em depoimento, o autor confessou ter adquirido o material em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com a intenção de transportá-lo até a cidade de Campo Grande, onde receberia pelo serviço.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande. Além do crime de contrabando, ele também será responsabilizado por desobediência e direção perigosa em via pública.

A ação realizada pelos policiais do DOF faz parte da operação Hórus, que tem como objetivo combater o contrabando e o tráfico de drogas nas regiões de fronteira. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, visando fortalecer a segurança e o combate aos crimes transfronteiriços.