Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante.
Na terça-feira (30), um veículo VW Gol, carregado com mais de 180 quilos de maconha, foi apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Água Clara. Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante.
Os policiais militares do DOF faziam patrulhamento pela BR-262, próximo a área urbana do município, quando deram ordem de parada ao condutor do automóvel, que não obedeceu e tentou fugir.
Após alguns quilômetros em acompanhamento, os militares conseguiram interceptar o carro já no perímetro urbano. O condutor ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. No interior do Gol foram encontrados diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 183 quilos do entorpecente.
Questionado, o autor disse que pegou a droga na BR-262, próximo a Campo Grande e levaria até o Estado de Minas Gerais, onde receberia R$ 5 mil pelo transporte.
Os materiais apreendidos, avaliados em R$ 496 mil, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Água Clara, onde o motorista do veículo também foi apresentado.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!