Um GM Cobalt da prefeitura de Dourados foi furtado após uma servidora utilizá-lo fora do expediente de trabalho. O caso ocorreu nesta semana e o veículo já foi encontrado.
![Veículo oficial é furtado após servidora usá-lo fora do expediente Veículo oficial é furtado após servidora usá-lo fora do expediente](https://www.maracajuspeed.com.br/uploads/news/2025/02/veiculo-oficial-e-furtado-apos-servidora-usa-lo-fora-do-expediente-1738412500.jpeg)
Em nota, a administração municipal afirmou que um procedimento administrativo já está em andamento, a pedido do prefeito Marçal Filho (PSDB), para apurar a situação. O chefe do Executivo ainda afirmou que tal prática é proibida.
“Em relação ao fato de uma servidora ter usado o veículo oficial fora do horário de expediente, quando o mesmo acabou furtado em circunstâncias que serão apuradas pela Polícia Civil, o prefeito Marçal Filho esclarece que em hipótese alguma essa prática é permitida pela atual gestão”, diz.
No dia dos fatos, a mulher teria se deslocado até a residência onde mora, quando o ex-namorado chegou ao local e ambos tiveram desentendimento. Ele então teria levado o carro oficial. O veículo foi recuperado no dia 30 de janeiro.
O local e as circunstâncias de onde ele foi encontrado não foram detalhados.
De acordo com a administração municipal, o fato será apurado pela Polícia Civil.
Confira a nota na íntegra:
Em relação ao fato de uma servidora ter usado o veículo oficial fora do horário de expediente, quando o mesmo acabou furtado em circunstâncias que serão apuradas pela Polícia Civil, o prefeito Marçal Filho esclarece que em hipótese alguma essa prática é permitida pela atual gestão.
O prefeito informa ainda que um procedimento administrativo já foi instalado para apurar as devidas responsabilidades e adotar as medidas cabíveis.
Por fim, o prefeito enfatiza que se na administração passada essa prática de servidor usar carro oficial fora do horário de trabalho ou para tratar de assunto pessoal era permitida, nessa gestão isso não será tolerado e quem incorrer nesse erro irá responder na forma da legislação.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!