Prefeito deve decretar estado de calamidade após temporal.
Famílias do assentamento Santa Clara, em Bataguassu, a 310 quilômetros de Campo Grande, ficaram desalojadas após o temporal do último fim de semana, com rajadas de vento de 77,8 km/h. Nesta segunda-feira (28), as equipes municipais realizam o levantamento do prejuízo.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as famílias procuraram abrigo em residência de familiares, por isso, não há desabrigados. A equipe da Assistência Social está no local. Algumas moradias foram destruídas e outras destelhadas com a força do vento.
Parte dos moradores do Assentamento está sem comunicação, segundo relatos. Apesar da intensidade dos ventos, não houve registro de vítimas, apenas danos materiais. Segundo o prefeito Akira Otsubo (MDB), deve ser decretado estado de calamidade pública pelo município.
“A Prefeitura orienta os moradores que tiveram prejuízos em seus imóveis para que procurem a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) para relatar os danos”, descreve a nota.
Em Santa Rita do Pardo os ventos atingiram 93,2 km/h, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). O muro de um hotel da região desabou durante o temporal, conforme o site Cenário MS. Também há danos em casas, destelhamento de comércios e queda de árvores.
A reportagem tentou contato com a prefeitura e a Secretaria de Infraestrutura de Santa Rita do Pardo, mas não obteve retorno.
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!