A polícia constatou que o responsável pelo desvio da carga já havia praticado outros furtos de carga em outras cidades do Estado, Paraná e São Paulo.
Com uma ordem de carregamento falsa, um homem inicialmente não identificado, furtou 32 toneladas de de soja em Sidrolândia, fato que ocorreu em maio deste ano, contudo, só foi contornado nesta terça-feira (3), pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro).
Sem divulgar nomes, a polícia disse que o dono do caminhão é vereador em uma cidade do Paraná, ao passo que o motorista do caminhão, responsável pela carga e que também não teve o nome divulgado, segue foragido.
Conforme as investigações, o motorista trocou as placas do veículo no momento do carregamento na tentativa, sem sucesso, de não ser identificado.
A polícia constatou que o responsável pelo desvio da carga já havia praticado outros furtos de carga em outras cidades do Estado, bem como no Paraná e São Paulo.
Foram cumpridas buscas no estado do Paraná, tanto no endereço do motorista, como do proprietário do caminhão, vereador em seu município, autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
O caminhão utilizado para o furto da carga foi trazido para Campo Grande e permanece à disposição da Justiça. A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Protetor Biomas.
A reportagem buscou mais informações junto a Polícia Civil para saber em que cidade o vereador atua, entretanto, não obteve retorno até o fechamento do material. O espaço segue aberto.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!