Sessão Câmara Municipal quarta-feira (25).
Durante a sessão da quarta-feira(25) na Câmara Municipal dos Vereadores, mais uma vez cobrado pelo vereador Robert Ziemann (PSDB) informações referentes as parcerias entre incorporadoras e prefeitura municipal de Maracaju para obras de infraestruturas.
Atualmente a prefeitura tem o poder de realizar parcerias com as incorporadoras no ato da aprovação de novos loteamentos, podendo compensar obras de infraestruturas que se fazem necessárias, diminuindo a obrigação do empreendedor de doar a área institucional ao município, como exemplo a obra do viaduto na Avenida Mário Corrêa.
“Tive informações que houve um acordo entre a empresa Basalto Incorporadora, responsável pelo loteamento Alto das Palmeiras sobre a obrigação de asfaltar e recapear a rua Dom Pedro I no bairro Alto Maracaju, que até os dias de hoje as obras ainda não se encontram concluídas e nem iniciadas. ” – Aponta Robert Ziemann
Dessa maneira, o vereador solicitou mais uma vez cópias dos termos de aprovação aos responsáveis, e se a obrigação é correta e positiva, que a prefeitura tome um procedimento necessário para a devida conclusão da obra.
ROBERT ZIEMANN SOLICITA AO PREFEITO A IMPLANTAÇÃO DO CAPS EM MARACAJU
Preocupado com o bem-estar da população e o índice cada vez maior de pessoas em estado de depressão (segundo jornal A Tribuna – o Brasil tem o maior número de casos de depressão da América Latina) – o vereador Robert Ziemann solicitou nesta quarta-feira (25) ao prefeito municipal a implantação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) que visa oferecer cuidados intensivos, semi-intensivos ou não intensivos a pacientes em sofrimento psíquico diagnosticados como neuróticos graves ou psicóticos que podem já ter ou não histórico de internação e/ou tratamento.
Os Centros de Atenção Psicossocial, como referido, são serviços públicos de saúde mental, destinados a atender indivíduos com transtornos mentais relativamente graves. Esse serviço é uma substituição as internações em hospitais psiquiátricos, e tem como maior objetivo tratar a saúde mental de forma adequada, oferecendo atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico, e promovendo a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho e ao lazer, a fim de fortalecer os laços familiares e comunitários.
“Nós vemos que o mau do século é a depressão, que vêm atingindo cada vez mais famílias, e quem possui um familiar com algum tipo de transtorno mental, psicológico, comportamental, acaba sofrendo também, dessa maneira, aproveitando a abertura do concurso público, o prefeito possa estar discutindo a implantação do CAPS” – conclui Robert.
VEREADOR COBRA CONCLUSÃO DE OBRAS DE DRENAGEM NO CONJUNTO NAPOLEÃO
As obras de drenagem que atende o Conjunto Napoleão, BNH, Monte Verde e José Brejão se iniciou no início de 2018 com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Maracaju, buscando solucionar o problema das enxurradas naquela região, entretanto, encontram-se gerando transtorno aos moradores devido a poeira.
“Na semana passada fui procurado pelos moradores do Bairro Jardim Guanabara e do Conjunto Napoleão referente a conclusão das obras de drenagem no local, para que, o quanto antes venham estar concluindo a mesma, que se encontra em andamento, contudo gerando transtorno com a poeira. ” – Aponta Robert.
O vereador entregou uma cópia do abaixo assinado ao secretário de governo Edio Antônio, bem como cobrou do secretário de obras informações de quando será dado início ao recapeamento, ou se existe alguma forma de minimizar os transtornos causados pela obra.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!