Um apartamento pegou fogo e deixou uma menina de sete anos ferida na noite desta quinta-feira (9) em Campo Grande. O imóvel fica localizado no terceiro andar do bloco 24 do residencial Reinaldo Busanelli no Bairro Campo Nobre da cidade de Campo Grande. O incêndio foi causado por uma vela que caiu em cima de uma cama.
A menina de sete anos que estaria sozinha no quarto esbarrou na vela que incendiou a cama e consequentemente o apartamento. A menina que sofreu uma queimadura em um dos pés foi levada consciente pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico na Santa Casa. De acordo com moradores, o apartamento estava com a energia cortada a mais de 20 dias. O fogo destrui móveis e elétrodomésticos.
Uma adolescente de 13 anos também estaria no apartamento, porém em outro cômodo. Uma tia seria a responsável pelas duas no momento. Moradores próximos foram quem ajudaram as crianças a saírem do local. Alguns moradores inclusive entraram no apartamento retiraram um botijão de gás e tentaram apagar as chamas com extintores de incêndio.
“Entramos para retirar as crianças, mas elas já tinham saído, tentamos combater o incêndio mas já estava alto”, disse o advogado Márcio Antônio de Sousa de 39 anos. O residencial não possui hidrantes e o Corpo de Bombeiros utilizou aproximadamente 1,2 mil litros de água em aproximadamente 15 minutos de combate ao incêndio.
“Eu só vi a hora que meu apartamento estava cheio de fumaça foi quando saímos de lá”, disse a doméstica Cristiane Aparecida Rodrigues de 51 anos que estava no apartamento com o filho de 23 anos e os netos de 3 e 6 anos.
A estrutura do prédio foi danificada e por isso o Corpo de Bombeiros interditou parte do bloco onde moram 8 famílias. De acordo com o tenente Tracz, a Defesa Civil foi acionada e dará o suporte necessário para as famílias. O próprio Corpo de Bombeiros irá fazer uma análise técnica da estrutura do prédio.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!