O “rolê” aconteceu durante esta quarta-feira
Um tamanduá-bandeira foi visto passeando pelas ruas do centro de Rio Verde de Mato Grosso, distante 200 km de Campo Grande, e chamou atenção de moradores que registraram a cena em fotos. O “rolê” aconteceu durante esta quarta-feira (16).
Segundo o site Correio do Norte, o animal caminhava pela rua Joaquim Murtinho, esquina com a Rua Porfírio Gonçalves. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o animal voltou de forma espontânea à natureza e por isso não foi necessário capturar o animal.
Apesar de parecer inofensivo, o animal silvestre possui garras e pode atacar, caso se sinta acuado. Por isso a recomendação diante de qualquer animal silvestre, é que as pessoas evitem aproximação e comuniquem a PMA, para que o recolhimento do animal seja feito de forma segura.
Os dias quentes e a procura por alimentos têm ocasionado a aparição de animais silvestres nos centros urbanos em cidades de Mato Grosso do Sul. Os casos mais recorrentes estão acontecendo em Corumbá e Ladário, devido a cheia do rio Paraguai e as queimadas na vegetação.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!