O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado de vereadores e secretários além de um grupo de empresários, representantes de classe e do comércio local estiveram junto com os diretores do Grupo BBCA em visita ao canteiro de obra.
No local o vice presidente da Empresa Chinesa BBCA Group, Cao Mengchen disse que há exatos três anos o prefeito Maurílio chegava na China e apresentava o município a procura de investidores, e hoje ele está em Maracaju mostrando a todos os investimentos e as obras que estão em andamento. “Este é o maior investimento do grupo no Brasil, e com certeza a partir do ano que vem quando começar as operações da indústrias, outras empresas chinesas virão para Maracaju”, disse Cao.
Nesta primeira etapa da obra que é de terraplanagem, segundo Lauro Silva, Arquiteto e um dos responsáveis pela obra, são três empresas trabalhando na terraplanagem e cerca de 120 funcionários, essa primeira parte termina em setembro, e de imediato começa a segunda etapa construção da empresa, onde o canteiro de obras devera ter cerca de 500 funcionários.
Ainda segundo Lauro, se o tempo não atrapalhar; em fevereiro de 2017 entra em funcionamento a primeira parte da indústria. As chuvas atrasaram as obras em pelo menos 70 dias.
Para o empresário Adroaldo Colle, proprietário do Supermercado Estrelão, foi uma surpresa muito grande quando conheceu a obra. “Maracaju, terá outra história a partir dessa empresa, uma mega estrutura que muda o rumo do nosso município” disse Adroaldo.
Produtor rural Luiz Carlos Morais Novais, falou que a BBCA, vai alavancar o desenvolvimento de Maracaju e não só para o agronegócio mais para o município e região como um todo.
Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Maracaju se preparou para esse momento e continua se preparando para o futuro. “Com o início da operação da indústria muitas outras empresas vão se instalar em Maracaju, e com isso precisamos estar preparados, com toda o infra estrutura necessária, que vai de educação, saúde a moradia, hoje temos várias obras de drenagem, de escola, pronto socorro graças as parcerias e já pensando no fuutr0o”, disse Maurílio.
Os investimentos somam 320 milhões de Dólares em uma indústria que deverá gerar pelo menos 600 empregos diretos e 400 indiretos. Segundo as informações dos diretores da BBCA Group a indústria tem capacidade para consumir um milhão e duzentas mil toneladas de grãos ano, o equivalente a toda a produção de milho de Maracaju, que produz cerca de um milhão de toneladas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!