O pai chegou na Base Operacional da PMRv de Vista Alegre com a criança no colo, pedindo por socorro e afirmou “me ajudem, salve o meu filho”.
Tudo ocorreu por volta das 21:45h, da noite da sexta-feira (10), quando a equipe de militares da PMRv da Base Operacional de Vista Alegre, composta pelos os Cabos Josias e Barros, estavam em prontidão na referida base, momento este que chegou um homem, foi entrando na base operacional e foi pedindo por socorro, dizendo “me ajudem, salve o meu filho”. Ele queria salvar a vida do filho P. R. B. de S. (6), que estava desfalecido dentro do carro, ao colo de sua mãe.
Diante da situação, o Cabo Josias, percebendo que a criança estava desfalecida, já roxo e sem sinais vitais, pegou a criança ao colo, enquanto o Cabo Barros pegou as chaves da viatura policial e imediatamente saíram em deslocamento ao Pronto Socorro de Maracaju.
Segundo os militares, durante o deslocamento da Base para o Pronto Socorro, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória, vindo a perder os sinais vitais novamente, e convulsionando. Enquanto o Cabo Barros dirigia, o Cabo Josias realizava os procedimentos de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) com massagem cardíaca e manobras de respiração para reanimar a criança. Em meio às tentativas para reanimar o menino, o policial percebeu que ele se mexeu, vomitou e a respiração voltou.
Os militares conseguiram chegar ao Pronto Socorro em um curto espaço de tempo, o que aumentou as chances de recuperação da criança. Ao chegarem no Pronto Socorro, o Cabo Josias desceu da viatura policial com a criança ao colo, indo diretamente para a ala de emergência, onde foi recebido pela equipe médica de plantão.
Foi observado pelo médico e enfermeiros, que a criança apresentava falta de visão e fortes dores na cabeça e abdômen, sendo medicada, mas permanecendo internada e em observação para realização de uma bateria de exames posteriores.
Os pais da criança agradeceram os policiais militares, que prontamente atenderam o pedido do pai e salvaram a vida de seu filho.
A redação do Maracaju Speed entrou em contato com o PM Cabo Josias, e este nos disse “atendemos a todos os tipos de situação em nossa profissão, mas essa, sem dúvida, foi diferente. Havia uma carga de sentimento muito forte e intensa, pois era a vida de uma criança que estava em nossas mãos”, afirmou o Cabo Josias, que nos acrescentou nunca ter passado por uma ocorrência parecida como está em sua carreira de militar.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!
C. Renato M. Souza