Com as constantes chuvas que caem em Campo Grande, as ruas com asfalto de má qualidade ficam repletas de buracos e se transformam em verdadeiras armadilhas para os motoristas e seus veículos, principalmente nas vias mal sinalizadas. É o que aconteceu com algumas pessoas nesta sexta-feira (9) no Bairro Carandá Bosque.
A motorista Maria Cristina Navarro, de 52 anos, vinha dirigindo seu veículo HB-20 de cor prata, modelo 2014, pela rua Pedro Martins, sentido bairro-centro, quando ao acessar a rua Estefânia sentiu seu carro cair em um buraco largo e profundo.
Além do susto, ela teve as rodas entortadas e os dois pneus do lado esquerdo (dianteiro e traseiro) rasgados com a força do impacto no buraco que, segundo outras pessoas que passaram por ali e tiveram o mesmo dissabor, mede cerca de 60 centímetros de diâmetro por 20 centímetros de profundidade.
Sozinha, Maria teve de ligar para o marido acudi-la e ainda providenciar um pneu extra, uma vez que os veículos, via de regra, possuem somente um sobressalente. “Meu marido conseguiu uma roda e um pneu emprestado do Fiat de um amigo, que nem é o adequado, mas é o que tinha para tirar o carro de lá. Amanhã cedo vou comprar os dois pneus e segunda-feira levarei a nota fiscal ao prefeito Gilmar Olarte”, disse ela, indignada.
“E o pior é que essa rua é cheia de buracos, havia outras pessoas trocando pneus ali. Vou levar as fotos e o vídeo que fiz, mostrar ao vereador no qual votei e quero que tomem providências”, concluiu.
Outra vítima do mesmo buraco na noite desta sexta foi Ariane Miranda dos Santos, de 26 anos. No caso dela, o prejuízo pode ter sido ainda maior, pois além do pneu dianteiro esquerdo furado, o buraco comprometeu a ponta do eixo do veículo e entortou a roda do seu veículo Celta vermelho 2013/2014.
Segundo o marido João Júlio, de 37 anos, pra piorar o buraco encontra-se logo embaixo de uma árvore, que cobre a iluminação e deixa o trecho escuro e de difícil visualização. “Por baixo, devo gastar cerca de mil reais com esse incidente e isso logo no início do ano, quando temos de pagar IPVA, IPTU, matrícula na escola das crianças, material escolar. Só quero saber quem vai pagar essa conta”, disse, indignado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!