Um suspeito de 21 anos foi preso pela Polícia Civil após roubar e estuprar uma idosa em Miranda, a 195 quilômetros de Campo Grande. Ao G1, o delegado Leandro Lacerda, responsável pelas investigações, disse nesta quarta-feira (26), que a vítima foi gravemente agredida e os policiais encontraram esperma e sangue no local.

"Ele é vizinho da vítima e já havia roubado a sua casa uma vez. Agora, ele invadiu o local e a agrediu, deixando um grande hematoma no olho esquerdo, no rosto e também severas lesões nas partes intimas. O homem foi preso e disse não saber o motivo das agressões, o que deixou os familiares ainda mais revoltados", afirmou o delegado.

Conforme Lacerda, o suspeito invadiu a casa na madrugada do último sábado (22). Por volta das 4h30 (horário de MS), policiais militares e civis foram acionados.

Eles encontraram a porta arrombada, o imóvel todo revirado e objetos quebrados como um aparelho televisor de 42". O suspeito fugiu levando R$ 40 e alimentos da geladeira.

Reconhecimento
A vítima foi levada ao hospital e recebeu alta nesta terça-feira (25). Já a perícia compareceu na residência e constatou esperma no colchão, bem como sangue. Eles coletaram o material genético para confronto. Mesmo debilitada, os policiais disseram que a idosa reconheceu o suspeito do crime. O jovem estava dormindo quando foi encontrado com as roupas sujas de sangue e barro.

Ele foi encaminhado para a delegacia e confessou o crime. Conforme o delegado, o suspeito falou apenas que estava arrependido. "Nós continuamos as investigações, principalmente após uma denúncia de que um adolescente estaria envolvido no crime. O suspeito, que possui inúmeros antecedentes por furto, foi indiciado por estupro e roubo", finalizou o delegado.