Na manhã desta terça-feira (15), uma residência na Rua Galeão, no Jardim Aero Rancho, foi alvo de incêndio criminoso, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O morador da residência, localizada na região sul de Campo Grande, afirma que o autor do incêndio é um vizinho, que tentou matá-lo na segunda-feira (14).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ir até a residência no Jardim Aero Rancho, onde ocorria o incêndio. A casa é composta apenas por duas peças e o fogo teria começado no quarto, queimando um berço, alguns móveis e roupas. O morador, F.M.B., de 26 anos, contou ao Jornal Midiamax que está divorciado e tem uma filha pequena.

De acordo com o morador, recentemente um vizinho começou a acusá-lo de invadir a casa dele e furtar uma motocicleta. Na noite de segunda-feira, os dois tiveram uma discussão e F.M.B. ainda afirma que o vizinho tentou matá-lo. Também segundo relato do rapaz, nesta terça-feira, o vizinho foi até a residência acompanhado de outros dois rapazes, despejou galões de gasolina e ateou fogo.

Ainda segundo o morador, ele havia saído da casa e, ao ver o incêndio retornou, momento em que o vizinho e os outros dois homens correram atrás dele tentando novamente matá-lo, armados com facas. O Corpo de Bombeiros encaminhou o caso para a Polícia Civil e orientou o morador a procurar uma delegacia. O caso deve ser registrado como incêndio criminoso e investigado.