Vizinhos dizem que rapaz perseguido foi confundido com assaltante em MS

Testemunhas que presenciaram a fuga de um motociclista de 29 anos, na madrugada desta quarta-feira (11), no bairro Marcos Roberto, em Campo Grande, disseram que ele estava “muito alterado” e pedia para não ser agredido, pois “era trabalhador e possivelmente estava sendo confundido com um assaltante”.

Em entrevista à TV Morena, uma jovem disse que durante a fuga o homem pulou vários muros, subiu no telhado de várias casas e ainda danificou canos da rede de água. Já a outra testemunha, disse que a mãe e a irmã do motociclista o levaram embora, sendo que neste período não presenciaram nenhum policiamento na região.

Quando registrou a ocorrência, a vítima disse que algumas pessoas viram o momento em que os homens atiraram nele e depois ameaçaram moradores para não contarem nada que havia acontecido ali.

Por meio de nota, o Comando Geral da Polícia Militar disse que o caso será investigado para saber se os homens realmente eram policiais militares, pois podem ter sido confundidos com guardas municipais, por conta da mesma cor de fardas e viaturas. Caso seja comprovado que eram policiais militares, serão tomadas todas as medidas possíveis e encaminhado a corregedoria.

Segundo a Guarda Municipal, a corporação não tem nenhuma viatura com as características descritas no boletim de ocorrência e também que desconhece o fato. A reportagem procurou o motociclista, mas a família disse que ele não quer mais falar sobre o assunto, pois tem medo de represálias.