As tropas leais ao presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir, e as fiéis ao vice-presidente e líder opositor, Riek Machar, entraram novamente em confronto perto de uma base da missão da ONU para o Sudão do Sul (UNMISS) em Juba, denunciou esta organização internacional.
Além disso, segundo o jornal sul-sudanês "National Courier", são ouvidos tiros esporádicos na região de New Site e confrontos em uma área próxima a um posto de controle situado na estrada de Yei-Juba.
A UNMISS pediu ontem às partes do conflito para parar os ataques perto de suas instalações, onde se refugiam centenas de pessoas e para onde foram vários deslocados, após o novo surto de violência, que ameaça a frágil paz no país.
"As Nações Unidas pedem a todas as partes para respeitar a condição da ONU e condena qualquer tentativa deliberada de atacar suas instalações e seu pessoal", afirmou a missão internacional em comunicado.
Desde quinta-feira passada, mais de 269 pessoas morreram nos confrontos protagonizados entre forças governamentais e opositoras.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!