Há muitos anos o educador convivia com uma luta diária contra o câncer e nos últimos anos, havia sido diagnosticado com insuficiência renal.
As complicações causadas pelo câncer fizeram mais uma vítima de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (14), a doença levou o professor aposentado Wilson Valentin Biasotto, de 73 anos, que morava em Dourados e era conhecido na sua trajetória política ao ser vereador, secretário de governo e candidato à prefeitura anos 2000.
Conforme relata o site Dourados News, há muitos anos o educador convivia com uma luta diária contra o câncer e nos últimos anos, havia sido diagnosticado com insuficiência renal, o que causou sua morte.
Biasotto começou sua vida na profissão de professor nos anos 70 e em 1974 se mudou para a cidade de Dourados, onde passou lecionar na antiga UEMT (Universidade Estadual de Mato Grosso).
Mas nos anos 2000, passou a ingressar na carreira política com a candidatura e eleição a uma cadeira na Câmara Municipal de Dourados, permanecendo por dois anos como vereador. Em 2003, assumiu a Secretaria de Governo, governada naquela época pelo ex-prefeito Laerte Tetila, onde permaneceu por mais um ano.
Seu último ato na política foram à corrida eleitora pela cadeira da prefeitura de Dourados, no ano de 2008, onde ficou em terceiro lugar e garantiu mais de 21 mil votos, ficando atrás de Murilo Zauith e Ari Artuzi, eleito naquele ano.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!