O deputado Zeca do PT propôs entrega de homenagem ao ex-presidente Michel Temer e gera controversas no partido.

Deputado Zeca do PT anunciou durante a sessão da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (9) que planeja homenagear o ex-presidente Michel Temer (MDB), e a notícia já gera controversas na militância, já que para vários grupos petistas, Temer é visto como golpista. A homenagem ocorrerá durante a visita de Temer à Campo Grande, em 21 de setembro, na Casa de Leis.
Depois disso, o ex-presidente seguirá para visitar a construção da ponte da Rota Biocânica, em Porto Murtinho, no dia 22 de setembro.
A escolha de homenagear Michel Temer, gera polêmica, principalmente entre as correntes internas do PT que o veem como um dos responsáveis pelo impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff em 2016, considerado por muitos petistas como um golpe contra a democracia. Temer assumiu a presidência após o afastamento de Dilma e enfrentou um governo marcado por impopularidade.
Zeca do PT, que também é o presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Rota Bioceânica, defendeu sua decisão afirmando que a homenagem é "absolutamente legítima e importante" e demonstra respeito à trajetória política de Michel Temer. No entanto, a reação dentro do próprio partido já esboça vozes críticas alegando que essa honraria é um contrassenso ideológico, considerando as posições históricas do PT em relação ao governo Temer.
A Rota Bioceânica, um projeto de integração rodoviária entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, é de grande relevância para o desenvolvimento econômico da região. No entanto, a decisão de homenagear Michel Temer trouxe à tona a tensão entre as convicções políticas partidárias da sigla.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!